Ações do LEL

Ações do LEL.

quarta-feira, 13 de março de 2013

LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO EM LINGUAGEM REALIZA CURSO DE REDAÇÃO PARA ENEM.


O Laboratório de Educação em Linguagem realiza  o primeiro Curso de Redação para ENEM, as inscrições estão abertas  desde 06 de março e vão até 30 de março no horário comercial.


I curso de redação para o Enem abre inscrição nesta quarta-feira

Inscrição é gratuita e deve ser realizada no Cepa; aulas acontecem aos sábados
I curso de redação para o Enem abre inscrição nesta quarta-feira
Robson Moura é o professor responsável pela realização do curso
Texto: Kassia Nobre
Fotos: Valdir Rocha


As inscrições gratuitas do I curso de redação preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) iniciam nesta quarta-feira (13). O prazo para a inscrição é até o dia 29 de março e deve ser realizada no Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (Cecite), localizado no Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (Cepa). As aulas também são gratuitas e serão realizadas no período de 06 de abril a 29 de maio no próprio Cecite. O curso acontecerá quinzenalmente aos sábados, no horário das 8h às 10h.

Conforme o coordenador da ação, professor Robson Moura, serão disponibilizadas, inicialmente, 30 vagas destinadas aos estudantes da rede pública estadual e à comunidade entorno do Cepa. “Se o número de interessados ultrapassar o número de vagas, abriremos mais uma turma para mais 30 pessoas”, explica. Para garantir uma das vagas, o interessado deve apenas preencher uma ficha com nome, endereço, escola e série do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

O curso é uma iniciativa do Laboratório de Educação em Linguagem, que organizou, ano passado, o curso de Língua Portuguesa para os estudantes da rede estadual voltado para o Enem e para concursos. Segundo Robson Moura, haverá uma segunda edição do curso de Língua Portuguesa no mês de julho e aulas preparatórias para interpretação de texto, que serão ofertadas no mês de outubro. “Há sempre uma necessidade de um conhecimento a mais, por isso, idealizamos estes cursos para que os estudantes tenham reforços no Enem e para outros concursos”, complementa o professor.

Os inscritos receberão certificados de 12 horas. Mais informações sobre os cursos no telefone (82) 3315-3837.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário