Ações do LEL

Ações do LEL.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Curso de Interpretação de Textos

CeCiTE promove Curso de Interpretação de Textos para alunos do ensino público

Inscrições podem ser feitas até 7 de dezembro, quando começa o curso, que é voltado, também, à comunidade no entorno do Cepa
Robson Moura, professor e integrante do CeCiTE

Texto: Ricardo Rodrigues
Foto: Valdir Rocha

O Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (CeCiTE), por meio do Laboratório de Educação em Linguagem, está promovendo um Curso de Interpretação de Textos para os alunos da rede pública e a comunidade no entorno do Centro de Pesquisa Aplicada (Cepa), no bairro do Farol, em Maceió.
As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 7 de dezembro, na sede do CeCiTE, que fica dentro do complexo educacional do Cepa. Ao todo serão oferecidas 80 vagas: duas turmas de, no máximo, 40 alunos cada uma. Os interessados podem receber outras informações pelo telefone (82) 3315-3837.
De acordo com o professor Robson Moura, integrante do CeCiTE, o curso tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos estudantes da rede pública. Mas a comunidade que reside próximo ao Cepa também pode participar. No conteúdo a ser repassado aos alunos constam várias técnicas e dicas de compreensão de textos.
O curso é gratuito e tem o apoio da Secretaria Estadual da Educação, por meio da Superintendência de Políticas Educacionais. Para participar basta que o interessado compareça ao CeCiTE e preencha a ficha de inscrição. As aulas serão ministradas em três sábados seguidos: dias 7, 14 e 21 de dezembro, das 8 às 10 (turma A) e das 10 às 12 horas (turma B).

Nenhum comentário:

Postar um comentário