Ações do LEL

Ações do LEL.

segunda-feira, 12 de maio de 2014

LEL/CECITE Promove mais um Curso de Redação para o ENEM

22/04/2014 18h25 - Atualizado em 22/04/2014 19h23

Educação de Alagoas abre curso preparatório para redação do Enem

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 26 de abril. 
Vagas são para alunos da rede pública, privada ou concluintes.

Do G1 AL
A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) de Alagoas divulgou, na tarde desta terça-feira (22), que vai promover um curso preparatório de redação para próximo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O curso, que oferece 60 vagas, é gratuito e vai acontecer sempre aos sábados, no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa).
As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de abril e, para participar, os interessados devem preencher uma ficha de inscrição no Centro de Ciência e Tecnologia da Educação (Cecite), que fica localizado no mesmo prédio onde funciona o Observatório Astronômico do Cepa.
Segundo a SEE, as vagas são para qualquer aluno da rede pública ou privada, e até mesmo para os concluintes que prestarão o exame para entrar na universidade. No entanto, terão prioridade os alunos que estejam cursando do 9º do ensino fundamental ao 3ª ano do ensino médio.
As aulas do preparatório acontecem nos dias 10, 17, 24, 31 de maio e 07 junho, com carga horária de 20 horas, sendo seis de aulas teóricas, quatro de oficinas para correção e 10 de apresentação. O curso terá horários alternativos de 8h às 10h e de 10h às 12h.
O objetivo do curso é promover, segundo a SEE, o conhecimento e a prática de técnicas para a correta elaboração da redação atendendo às normas exigidas pelo certame. “Muitos alunos não podem pagar um curso de redação e este será de muita utilidade para quem alcançar uma boa nota na redação, o que é essencial para a aprovação no Enem”, destacou o professor de língua Portuguesa, Robson Moura, vice-diretor do Cecite e instrutor do curso.


INÍCIO DE CURSO ADIADO
Assim, o nosso curso que era originalmente nos dias 03, 10, 17, 24, 31 de maio de 2014 passou para 24, 31 de maio de 2014 e para 14, 21 de junho de 2014, podendo ocorrer remanejamento devido a copa do mundo. Espero que não ocorra mais nenhum problema.
 
No mais, peço desculpas a todos, pois a mudança não dependeu do Laboratório de Educação em Linguagem do CECITE, espero vê-los no dia 24 de maio, início de nossas aulas no CECITE na Sala Multieventos, na Avenida Fernandes Lima no CEPA, final do CEPA onde funciona o Observatório Astronômico às 08:00h, qualquer mudança entrarei em contato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário