Ações do LEL

Ações do LEL.

terça-feira, 2 de setembro de 2014

23/05/2014 - 14h32m

Curso de Redação para o Enem começa neste sábado no Cepa 2014

Uma iniciativa da Secretaria de Educação (SEE) por meio do Centro de Ciência e Tecnologia da Educação (Cecite), o curso é gratuito e vai repassar dicas sobre como redigir um bom texto dissertativo
Curso de Redação para o Enem começa  neste sábado no Cepa
Robson destaca benefícios do curso
Texto: Bruna Maia (estagiária)
Fotos: Valdir Rocha 

Começa neste sábado (24) o curso preparatório de redação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) por meio Centro de Ciência e Tecnologia da Educação (Cecite), o curso  é gratuito e tem como objetivo repassar dicas sobre como redigir um texto dissertativo de acordo com os critérios exigidos pelo exame. As aulas acontecem sempre aos sábados no horário das 8h às 10h na sede do Cecite, localizado no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), ao lado do Observatório Astronômico Genival Leite Lima.
Ao todo, 85 alunos participarão do curso, cujas aulas serão ministradas durante quatro sábados consecutivos nos dias 24 e 31de maio e 7 e 14 de junho, com carga horária de 20 horas, sendo seis horas de aulas teóricas, quatro horas de oficinas para correção e 10 horas de apresentação. Com isso, o curso visa promover o conhecimento e a prática de técnicas para a correta elaboração da redação - atendendo às normas exigidas pelo exame.
“Muitos alunos não podem pagar um curso de redação e este será de muita utilidade para quem alcançar uma boa nota na Redação, o que é essencial para a aprovação no Enem”, destacou o professor Língua Portuguesa, Robson Moura, vice-diretor do Cecite e instrutor do curso.
Segue abaixo a programação do preparatório:
Texto, gênero e tipos?
Coerência e coesão
O texto Dissertativo.
A Redação para o ENEM.
Oficina de Redação.
Oficina de correção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário